Monday, November 5, 2007

Super-Heróis ou só Heróis?


Falando de estratégia publicitária, é de lembrar a campanha 'Heróis por uma Causa'.

Esta campanha distribuiu este Verão 40 fatos de protecção a bombeiros, no valor de aproximadamente 1000 euros cada, e teve como um dos patrocinadores principais (para além da TVI e Intermarché/Ecomarché), a empresa Unilever, tão comentada nos nossos blogs. Aliás, apenas comprando produtos Unilever em packs (Knorr, Gallo, Vaqueiro, Lipton, Becel, Calvé, Planta, Olá) se contribuía para uma causa tão nobre! Que de facto foi significativa, os valores falam por si. Desnecessário seria o compromisso de compra de um produto tão dispensável à saúde individual, em troca de um contributo para um bem comunitário tão indispensável.
Sem dúvida, uma publicidade subtilmente transmitida.
Mas pormenores ficam na gaveta... continuamos nobres cidadãos, consequentemente, nobres consumidores de uma causa justa.

No comments: