Saturday, November 10, 2007

Vida Interrompida

"Adivinhem quem é?
O meu cabelo está a cair e a crescer no meu corpo...para me manter quente.
As minhas gengivas estão a regredir.
O meu sistema reprodutivo está dormente...ou morto.
Tenho uma corcunda porque os meus músculos não conseguem suportar o pescoço.
Sofro de obstipação extrema.
Tenho uma chaga no cóccix devido à fricção na cama.
Sou uma senhora de 80 anos, perguntam vocês?
Não, sou um homem de 35."

- Escrito no blog d Jeremy a 15 de Junho de 2007





Para saber mais sobre este caso "Boy, Interrupted":
- Artigo escrito por Kevin Hoffman
- Vídeo disponibilizado no youtube
- Blog: Jeremy's Journey: A male's battle with Bulimia and Anorexia

2 comments:

Cristiano F. said...
This comment has been removed by the author.
Cristiano F. said...

Como todos nós sabemos o problemas destas pessoas é unicamente um problema de percepção...porque toda a gente vê que ele está cadavérico, menos ele!

A psicologia tem imensas técnicas e terapias para (supostamente) resolver este tipo de situações...e de certa maneira até resolve o problema da percepção...mas para quem já teve eating disorders sabe mt bem que o medo persegue-nos...e por mt boa que seja a terapia e a sua técnica terapêutica o medo de voltar a engordar, de se tornar feio, de sentir-se excluído por ser gordo continua a assombrar as pessoas que sofreram de alguma perturbação alimentar...

Agora...se já conseguimos, de certa maneira, mudar a auto-percepção, como vamos conseguir tirar o trauma...não é fácil...sei que existe solução...mas qual? é que há mta gente ainda por aí a flutuar no seu peso...e por razões várias...enfim. Que fazer?