Todos os dias somos bombardeados com centenas de anúncios na televisão. A sociedade evolui e com ela as técnicas publicitárias também.
As abordagens ao consumidor variam e aprimoram-se, mas o objectivo mantém-se intacto.
Objectivo Final: CONSUMO
Na publicidade alimentar podemos destacar 2 correntes principais: a Funcionalista, que tenta vender o produto mostrando as suas características nutricionais e os benefícios que podemos tirar delas; e a Estruturalista apela ao social, ao cultural, aos sonhos e aos ideais. Em algumas publicidades podes ainda encontrar a fusão das duas vertentes, uma corrente Mista.
Deixamos-te uma mensagem: Não te esqueças que nem tudo o que vês na televisão é realidade... e isto aplica-se a ambas a correntes. Cabe-te a ti informares-te e decidir. A decisão final é sempre tua!
May the force be with you!
As abordagens ao consumidor variam e aprimoram-se, mas o objectivo mantém-se intacto.
Objectivo Final: CONSUMO
Na publicidade alimentar podemos destacar 2 correntes principais: a Funcionalista, que tenta vender o produto mostrando as suas características nutricionais e os benefícios que podemos tirar delas; e a Estruturalista apela ao social, ao cultural, aos sonhos e aos ideais. Em algumas publicidades podes ainda encontrar a fusão das duas vertentes, uma corrente Mista.
Deixamos-te uma mensagem: Não te esqueças que nem tudo o que vês na televisão é realidade... e isto aplica-se a ambas a correntes. Cabe-te a ti informares-te e decidir. A decisão final é sempre tua!
May the force be with you!
No comments:
Post a Comment